Últimas Teorias

Teorias de animes - Digimon copiou Pokemon

Olá viajantes! preparados para a viagem de hoje? Seguiremos por dois mundos distintos, mas extremamente parecidos. Peguem suas coleiras e suas rações, pois hoje vamos conhecer as criaturas mais fofas e famosas de todos os tempos! Pokemons e Digimons!


Essa guerra já vem de muito tempo, desde os anos 90 que existe essa eterna briga entre os fãs de Pokemon e Digimon, como o anime de Pokemon foi lançado antes do anime de Digimon, logo, todo mundo falava que Digimon era uma cópia de Pokemon, e que seu sucesso foi conseguido em cima de Pokemon. Mas será que isso é verdade? Mais do que viajar em teorias, aqui nós também as desvendamos. 

Porém, como sempre, precisamos entender várias coisas primeiro. E nesse caso, precisamos ver quando e como surgiram essas duas franquias. Então vamos começar com Digimon.

Digimon, o início



É simplesmente impossível falar do início de Digimon, sem citar eles, os Tamagotchis, eu vim descobrir esse nome depois de velho, sempre chamei de bichinho virtual. E nossa, como eu gostava desse negocinho, você dava comida, jogava, colocava pra dormir, até que chegava uma hora que cansava, exatamente, chegava um ponto que ficava chato, então eu largava ele. E aparentemente não era só eu. Os Tamagotchis foram criados por volta do ano 1995, virou febre no Japão, e logo depois passou a ser exportado pro resto do mundo. Acontece que a Bandai, empresa responsável pelo aparelho, percebeu uma coisa, esses bichinhos faziam mais sucesso com as meninas do que com os meninos. Então, para consertar isso, criam um novo Tamagotchi, chamado de V-Pets.


Olhem como eles já parecem digivices ^^ 

Esses V-Pets podem ser considerados como os Tamagotchis 2.0, mas o que eles traziam de diferente? A grande evolução era que seus pets agora podiam brigar. Se você juntasse um próximo do outro você podia realizar ataques no pet do seu amigo, ou inimigo kkkk, e após o sucesso desse novo Tamagotchi, um mangaka teve a inspiração para criar uma estória sobre bichinhos virtuais, nascia o primeiro mangá de digimon, C'mon Digimon, em 1997, já no primeiro mangá os bichinhos virtuais foram chamados de Digimons que é uma forma mais simples de dizer monstros digitais, mas esse mangá não tinha autorização da Bandai e foi descartado, então em 1998 pela Shonen Jump, saiu o primeiro mangá oficial de Digimon, chamado Digimon adventure v-tamer 01

Mas e Pokemon? O que estava acontecendo com ele nessa época, e de onde ele veio?

Pokemon, o início



Diferente de Digimon, Pokemon não foi inspirado em um aparelho, conta-se que a inspiração para a criação de Pokemon veio do estranho hobbie de seu criador, Satoshi Tajiri, de criar insetos. Satoshi criava insetos em potes de vidro quando criança, dai surgiu a ideia de fazer um jogo baseado nisso, e dai vieram os Pocket Monsters, ou monstros de bolso. O primeiro jogo de Pokemon foi lançado em 1996, quando já existiam os Tamagotchis. Mas e o anime, saiu da onde? A Nintendo, almejando aumentar as vendas, lançou um mangá sobre o jogo em 1997, mesma época que o primeiro mangá de Digimon tinha sido lançado.  Com o sucesso do mangá, ele acabou se tornando anime no mesmo ano e seu sucesso foi gigantesco, mas claro que sucesso sempre atrai abutre, não é mesmo?

Animes de Digimon e Pokemon



O anime de Pokemon fez um sucesso absurdo no Japão e no mundo. Só que quem dominava o mundo dos animes era a Toei Animation, responsável por desenhos como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, no entanto Pokemon, feito pela OLM, se tornou uma pedra no sapato da Toei, por isso eles precisavam de alguma coisa pra competir com Pokemon, e adivinhem a ideia que eles tiveram... Isso mesmo, eles encontraram um mangá de criaturas mágicas muito parecido com Pokemon, o Digimon. Então eles compraram todos os direitos da franquia Digimon e como sempre fazem, mudaram a estória toda. E então em 1999 o primeiro episódio de Digimon chega às telinhas, para competir com Pokemon. E por incrível que pareça, funcionou muito bem, Digimon conseguia rivalizar com Pokemon em audiência e fez um sucesso equiparável no mundo todo.

Digimon cópia de Pokemon


Mas e aí... é cópia ou não é cópia? Não, não é cópia. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Os Tamagochis e o mangá de Digimon se iniciaram exatamente ao mesmo tempo que Pokemon, então as duas séries estavam andando em paralelo, os jogos de Pokemon para o Gameboy, e os bichinhos virtuais, passaram a existir quase simultaneamente. Só que por influência da Nintendo, o anime de Pokemon foi feito antes do anime de Digimon, aí a Toei viu que existia uma estória paralela com Pokemon, que seguia os mesmos princípios. Sem perder tempo, transformou Digimon em anime pra rivalizar com Pokemon. Então não. Digimon não foi uma cópia, ele foi uma estratégia da Toei para não perder mercado.

E é isso pessoal, Teoria falsa, um não é cópia do outro, apenas seguem o mesmo raciocínio.
Por hoje eu fico por aqui, os aguardo na próxima viagem o/ 

Teorias da Conspiração nos Jogos #3

Bem vindos viajantes! Hoje vamos viajar pelos mais diversos mundos, dos mais bizarros aos mais fofinhos, dos mais escuros aos mais claros, vamos conhecer a grandeza do mundo dos games!



Eis que chegamos ao terceiro "Teorias da Conspiração nos Jogos", caso você não tenha visto os outros...



Vamos desvendar quais lendas e teorias são mentiras ou verdades, e quais teorias da conspiração rondam o mundo dos jogos. 

1 - Polybius o jogo maldito




Reza a lenda que esse arcade apareceu do nada em várias lojas espalhadas pelos Estados Unidos, e que ele era utilizado pelo governo para testar técnicas de controle mental. Alguns jogadores dizem que viam homens de preto ir até a máquina periodicamente, para analisar os efeitos que o jogo causava.

Mas que viagem né não? Fala sério, o governo iria criar um jogo de controle mental e distribuir em lojas para testes? Acho que eles iriam preferir testar numa base governamental, só acho. De qualquer forma, ao que parece, essa lenda passou à existir por causa dos efeitos do jogo, ele é bem maluco, a tela fica girando enquanto você joga, o que poderia causar algumas tonturas, e ai já associaram isso com controle mental. Mas nem é só esse jogo que usa isso, o jogo Hexagon, por exemplo, também se utiliza dessa técnica. Mas de qualquer forma, dava pra ficar meio tonto mesmo, olhem só.


Fico imaginando como era jogar com esse troço rodando na sua cara.

2 - O lendário Pikablue



É impressionante o fascínio dos jogadores para tentar encontrar coisas escondidas nos jogos. Um desses casos é o Pikachu azul escondido, presente já na série Red e Blue. Pelo que se fala, se você vencer a elite dos quatro 100 vezes sem que nenhum Pokemon seu morra, o professor Oak falará que está trabalhando numa nova pesquisa secreta e abrirá uma passagem secreta no laboratório, e nesse local você vai encontrar todos os pokemons lendários do jogo, e dentre eles está o Pikachu super raro, o Pikablue.

Teoria completamente falsa, na verdade, vazaram alguns sprites do Marill, um Pokemon que iria aparecer no próximo jogo, e como o Marill parece o Pikachu o pessoal pensou que fosse um Pikachu azul. Mas até que são parecidos mesmo.
Marill

3 - A galinha dourada em Gears of War 3



Quando meu amigo veio me falar disso, eu mandei ele ir se tratar. Mas para minha surpresa, não é que o negócio é verdade... o.O Colocaram mesmo uma galinha dourada no jogo. Se você for nos quatro canos da fase, no início do jogo, e gritar Hello! Vai aparecer uma galinha normal, e se você atirar nela, ela vira uma galinha dourada que cospe fogo, isso ai, a coisa ainda cospe fogo, e sai louca atrás de você pra te matar. Quer ver? Confere nesse vídeo ai ^^





4 - O jogo que se auto-deleta, Killswitch



Conta-se que nesse jogo você podia jogar com dois personagens e cada um tinha o seu final. Você podia jogar com a menina chamada Porto, baita nome bonito, ou então com Ghast, um demônio que tinha superpoderes, acontece que esse demônio era completamente invisível, nem você enxergava ele... o.O E como joga com isso? Pode crer, não faço ideia, e acho melhor você nem querer entender também. Mas o que importa mesmo desse jogo, é que ele só deixava você ver um único final, porque quando você acabava o jogo, ele se apagava completamente do computador pra você não ver o outro final, vai entender... Aparentemente só foram feitas 5 mil cópias do jogo, então ao que parece o verdadeiro jogo deixou de existir já faz tempo, mas claro que teve gente querendo tirar proveito da lenda e inventaram cópias falsas do jogo, então hoje não da pra saber sequer, se esse jogo existiu de verdade, e mesmo que o verdadeiro apareça não tem como saber se é verdadeiro ou se é falso.

5 -  Super Mario Bros 3 é um teatro



Eu vim descobrir que isso era uma teoria recentemente, porque na época que eu jogava, sempre achei que fosse bem óbvio, mas a Nintendo se recusa a admitir, vai saber o porquê... Basicamente a teoria conta que Super Mario Bros 3 é uma peça de teatro e Mario e todos os outros personagens são apenas atores dessa peça. Ah, mas por que acham isso? Se você olhar bem, logo no começo tem uma cortina de teatro. Os blocos tem parafusos como se estivessem pregados no fundo, como se fizessem parte de um cenário montado. e no final parece que você está saindo do palco. 

Se mostra um palco de teatro logo na abertura do jogo, na minha opinião fica claro que se trata de uma peça, agora por que a Nintendo não confirma isso, ai não sei dizer o.O. Nintendo... quem entende?

6 - ETs em GTA V



Dessa vez a Rockstar se superou, eles colocaram simplesmente um mega mistério no jogo, e o que não falta é gente tentando descobrir o que diabos ele é. Bom, mas do que se trata? No topo do Monte Chiliad dentro da estação do teleférico você encontra um mapa bastante estranho, nesse mapa você vê um cara com uma Jetpack, um ovo rachado, um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), e no topo você tem uma nave, ou um olho, e além disso, você tem vários X espalhados e tudo parece estar dentro de uma montanha. Essa montanha é o próprio Monte Chiliad e onde ficam os X têm desenhos do olho que está no topo, então a galera está achando que na verdade, a Rockstar vai contar que os ETs estão dominando a Terra através dessa montanha, e talvez você terá que enfrentá-los numa possível DLC.

A Rockstar quando questionada sobre esse monte estranho, disse apenas não poder revelar nada, pois pode interferir na experiência do jogador com o jogo. Ou seja, "Não vou dar Spoiler". Então com certeza tem alguma coisa aí.

Esse monte é um mistério bem grande na verdade e tem muitas pistas e teorias sobre ele. Pretendo mais pra frente trazer uma teoria, de verdade, só sobre esse monte, mas não vai ser algo tão simples como alienígenas que invadiram a Terra e estão a dominando, é bem mais profundo que isso ^^ 

7 - Sonic roubou os sapatos de Michael Jackson



Calma não é exatamente um roubo. Alguns fãs notaram que os sapatos de Sonic são muito parecidos com os sapatos que Michael Jackson usou no álbum Bad. Como Michael já tinha participado da criação de algumas músicas do jogo, os fãs acabaram procurando mais referências. Anos depois o designer da Sega, Naoto Ohshima confirmou ter feito os sapatos baseados nesse clip mesmo, olha só, nem sempre as teorias dos fãs são falsas xD. No entanto a construção do sapato do Sonic foi baseado em dois calçados do clip, o de Michael Jackson, e o de um dançarino que aparece de patins, os sapatos do Sonic não puderam ficar iguais aos do Michael, pois os dele eram pretos, e a Sega precisava que os sapatos chamassem atenção, então colocaram o vermelho dos patins que aparecem depois. Vou deixar o clip caso queiram dar uma olhada ^^



8 - Pedro, o mexicano do Mortal Kombat




As revistas de games adoravam brincar com os jogadores, se utilizando do dia 1º de abril. E Mortal Kombat não ficou livre dessa, a revista Computer & Video Games publicou um artigo onde dizia que era possível jogar com um personagem chamado Pedro, no Mortal Kombat 3, ele era um personagem mexicano e seus poderes... adivinhem... era soltar bolas de fogo pela bunda. Isso aí, Pedro tinha o poder de peidar fogo, esse ai deve ter comido bastante pimenta... coitado, deve ficar tudo ardido depois... kkkk. Mas claro, era só uma brincadeira, Pedro, na verdade, era apenas o personagem Striker modificado.


9 - Vacas malignas em Diablo



Não se sabe exatamente como tudo começou. Mas a teoria conta que se você clicar muitas vezes numa vaca que fica na cidade de Tristam do jogo, uma passagem secreta chamada "Secret Cow Level" vai se abrir. E quando lançaram a expansão Hellfire, a coisa piorou, nessa expansão você ganhava uma armadura chamada "Bovine Plate", então logo pensaram que existia alguma coisa escondida nas vacas do jogo, mas infelizmente não havia. Porém, a teoria da conspiração fez tanto sucesso entre os fãs, que em Diablo II a Blizzard realmente colocou uma fase secreta onde vacas com lanças tentam te matar... kkkk e em Diablo III a Blizzard realizou um evento onde você enfrentava as vacas encapetadas novamente... Isso aí Blizzard continue ouvindo os fãs xD

10 - Mario assassino




Junto com o jogo Super Mario Bros vinha um manual, e foi desse manual que veio a grande surpresa, mas para entendermos melhor, vou traduzir o primeiro parágrafo pra vocês. "Um dia, o pacífico povo do Reino do Cogumelo foi invadido pelos Koopa, uma raça de tartarugas, famosa por sua magia negra. As tranquilas pessoas do Reino do Cogumelo foram transformadas em meras pedras, tijolos e até mesmo em plantas do campo, e então o Reino do Cogumelo caiu em ruína." Olhem só, o Bowser junto com os Koopa transformaram as pessoas em blocos antes de raptar a princesa, então os blocos que você quebrava...


Isso mesmo, cada bloco daquele que você quebrava podia ser um dos cidadãos do Reino do Cogumelo, então até você resgatar a princesa, quantas pessoas inocentes você matou? -_-

Não se sabe se essa teoria é verdade ou não. Pra variar, a Nintendo não fala nada. =/

Então acho que por hoje é isso viajantes, espero que tenham gostado e aguardo vocês na próxima postagem o/ 

Teorias da Disney - O Padrão Escondido

Eae viajantes! Preparados para me seguir por mais um lugar fantástico? Cavalheiros, vistam suas armaduras de príncipe. Damas, vistam seu vestido de princesa, pois dessa vez, vamos explorar castelos, conhecer princesas e animais falantes. Vamos viajar pelo mundo mágico da Disney!


Já desvendamos o padrão secreto de One Piece aqui no blog, caso queiram dar uma olhada, ta aqui. Agora vamos desvendar o padrão da Disney.

Antes de começarmos a teoria, eu preciso dizer que ela têm SPOILERS principalmente dos filmes da Disney, Rei Leão e Frozen. mas também podem ter spoilers de alguns outros filmes. Nessa teoria vou ir um pouco além da Disney e encaixar uma teoria dos filmes de Hollywood como um todo também, considerem conteúdo extra xD.Outra coisa importante é que não fui eu que criei a teoria. ok? Então acho que já podemos começar...

Introdução 


Walt Disney, ou como os brasileiros (hue) costumam chamá-lo, Valdisnei... kkkk, foi o fundador da empresa que leva seu nome, Disney. A Disney existe desde 1923, sim a empresa é velha bagarai, e seu sucesso na criação de filmes e desenhos é incontestável, no entanto, se analisarmos bem os filmes da Disney vemos algumas coisas interessantes, coisas que se repetem sem que ninguém perceba. Será que a Disney esconde uma fórmula mágica para o sucesso de seus filmes? Para tentarmos descobrir se isso existe de fato, vou mostrar primeiro como dois filmes da Disney, Rei Leão e Frozen, são parecidos. Por que os dois? Porque são os mais semelhantes e deixa muito mais evidente a estrutura base. Se não entendeu, já já vai entender. Vamos à uma lista de 10 semelhanças muito claras entre os filmes.

1 - O começo


Como minha mãe sempre dizia, a melhor forma de começar algo é pelo começo, então vamos analisar o começo de Rei Leão e Frozen.



O que os dois começos tem em comum? Duas coisas. Primeiro, uma música empolgante, e isso praticamente todos os filmes da Disney compartilham, eles sempre começam com uma música de apresentação, já notaram? E geralmente essa música fica na nossa cabeça, mesmo depois que o filme acaba. E a segunda coisa é que enquanto a música toca, eles apresentam o ambiente do filme. Em Rei Leão eles mostram os animais e a Savana, em Frozen você vê o gelo e as montanhas congeladas. Mas é só com esses filmes? Se você for ver, não. Mas vamos nos focar nesses dois. 

2 - A família real



Os dois filmes possuem uma família real como centro principal da trama, e o protagonista é filho dessa família. Nossa, que coincidência não? Mas tem mais...

3 - Duas crianças fofinhas



Os dois filmes possuem exatamente duas crianças fofinhas que chamam a atenção do público. Que bonitinhos =D

4 - A morte dos reis



Os pais morrem em ambos os filmes. Os pais de Elsa morrem em uma viagem de barco, e o pai de Simba morre pisoteado. Em ambos os casos acontece algum tipo de tragédia com a família. Uma reviravolta que causa grande impacto ao protagonista.

5 - A fuga do protagonista



Os dois fogem durante o filme. E o mais engraçado além dos dois fugirem, é que os dois fugiram com medo de serem acusados por aquilo não são. Elsa tinha medo de ser chamada de monstro e de machucar alguém com seu poder, e Simba tinha medo de culparem ele pela morte do pai.

6 - Música alegre depois da fuga



Os dois cantam enquanto descobrem uma nova realidade, onde não precisam suportar o peso que carregavam. Um mundo diferente, "Sem problemas" rsrs. Duas ótimas músicas por sinal ^^

7 - O vilão ganha importância e tenta assumir o reino



Sem o protagonista por perto, o vilão finalmente revela seu plano e toma ações para dominar o reino. Scar assume como único sucessor restante, e Hans tenta casar com Anna, para ganhar controle sobre o reino.

8 - O vilão tenta colocar a culpa no protagonista



Hans diz para Elsa que sua irmã Anna morreu por causa dela, enquanto Scar convence Simba que Mufasa morreu por sua culpa. Ambos ficam tristes e chocados. Olha só, quantas coincidências...

9 - A volta dos que partiram



Os dois protagonistas retornam enfrentando seus medos. Com ajuda de Nala, Simba reconhece que deveria retornar. Elsa decide enfrentar seus medos para salvar Anna e também retorna. É muita semelhança, não?

10 - O final feliz


E no fim os dois protagonistas terminam felizes, essa parte é meio "clichê" pra maioria dos filmes, mas não deixa de ser uma semelhança.

O padrão escondido que sempre se repete



Ah, então Frozen foi inspirado no Rei Leão, mas isso não quer dizer que seja um padrão. É não quer dizer mesmo, mas e se aplicarmos essas 10 semelhanças em Alladin por exemplo? O começo musical, a família real da Jasmine, Jafar tentando dominar o reino casando com Jasmine, Jafar acusa Alladin de mentir sobre quem é, a volta de Alladin para salvar Jasmine, enfim a estrutura pode até mudar um pouco, mas continua bem parecida. E acaba aí? Não, você pode aplicar isso em Hércules também. Se você prestar atenção o padrão sempre se repete. Mas de onde a Disney tirou esse padrão? Foi eles que inventaram? Aí que está o interessante, não foram eles que inventaram esse padrão, ele vem do livro "O Herói de Mil Faces" escrito por Joseph Campbell.

A Jornada do Herói




Joseph Campbell ao ler narrativas como a de Moisés na bíblia, e de outros livros de histórias, percebeu uma semelhança entre elas, e com isso ele criou uma sequência de passos que os personagens desse tipo de narrativa sempre seguiam, esses passos ficaram conhecidos como "A Jornada do Herói". E com isso o cara simplesmente criou a fórmula mágica para os estúdios de Hollywood. Mas não era Disney? Não. Não é só a Disney, várias empresas de Holywood e escritores de livros seguem o mesmo esqueleto quando vão fazer suas histórias. Seguem a risca? Claro que não, mas esse livro é como se fosse a base, o norte para a criação dos filmes. Mas como esse padrão é usado?  Geralmente é assim...
  • O protagonista é órfão ou tem problemas familiares
  •  Conhece ou tem amigos, geralmente 2 ou 3. 
  • Alguma coisa existe ou aparece, que esse órfão precisa vencer ou superar. Pode ser o vilão ou não.
  • O protagonista treina ou cresce para ficar mais forte. 
  • Existe um vilão muito forte que tenta dominar o reino, o universo, o planeta terra, ou seja lá o que for.
  • Mas esse vilão acaba sendo parado pelo protagonista que vence com uma arma especial.
Quer ver como funciona? 

Star Wars



  • Luke é um órfão que tem amigos, R2-D2 e C3PO por exemplo
  • Ele precisa vencer o império e Dath Vader
  • Treina com Yoda
  • Darth Vader, junto com os Sith, deseja dominar o império intergalático
  • Mas é parado por Luke que o vence com o sabre de luz.

Harry Potter



  • Harry é um órfão que tem dois amigos, Rony e Hermione
  • Ele precisa vencer Voldemort
  • Treina em Hogwarts
  • Voldemort deseja dominar o mundo bruxo e o dos trouxas também
  • Mas é parado por Harry que vence com a varinha mágica 

Senhor dos Anéis



  • Frodo é um órfão que tem 3 amigos principais, Sam, Merry e Pipin
  • Ele precisa vencer Sauron
  • Treina durante sua viagem desafiadora para Mordor
  • Sauron deseja governar a Terra Média
  • Mas é parado por Frodo que o vence destruindo o Anel do Poder
Acho que já foram exemplos suficientes não é? Você consegue encontrar mais?

Conclusão


Hollywood gasta muita grana pra produzir um filme, muita mesma, então eles não podem correr o risco do filme ser um fracasso, por isso, se existe uma fórmula que garante que o filme será bom, por que não usar? Aí vocês pensam "Nossa, mas isso é muito ruim, só estão copiando, não tão criando nada". Eu discordo. Garantir que o filme não será ruim, não tem problema nenhum, e se a fórmula funciona. não faz sentido não usá-la, então, mesmo que eles sempre sigam usando a mesma base, se as histórias continuarem boas, não vejo problema nenhum ^^ O que importa é ser divertido.

Ah, mas isso é verdade de fato? Nunca foi e nem nunca será confirmado, as empresas de mídia jamais vão entregar o ouro. Por isso ainda é uma teoria, mas convenhamos, super válida.



Bom, com isso, encerramos mais uma viagem aqui no Viaje em Teorias, espero que vocês tenham gostado dessa viagem pelos filmes da Disney e um pouco por Hollywood também, e nos vemos na próxima viagem o/

Teoria de Pokemon - Ash em Coma

Olá viajantes! Tudo bem "co6"? Preparados para mais uma viagem? Hoje, nós vamos seguir pelo mundo de bichinhos fofinhos que vivem dentro de bolas, é isso ai, vamos viajar pelo mundo Pokemon!


Essa teoria já é mega conhecida por praticamente todo mundo, mas de qualquer forma resolvi trazê-la porque minha intenção é mostrar uma teoria sobre o porquê dessa teoria não estar certa. Mas para isso precisamos conhecer essa teoria primeiro.

Introdução


Pokemon fez e ainda faz um sucesso absurdo, mas coisas estranhas acontecem nesse mundo. Primeira coisa, por que diabos o Ash nunca envelhece? Ele troca de roupa, muda de tamanho, mas no fim continua do mesmo jeito, inclusive com Pokemons ruins =P . Por quê as enfermeiras e as policiais tem a mesma cara? Vamos tentar entender como todas essas coisas podem fazer sentido nessa teoria.

O ataque dos Spearows



Logo no primeiro episódio vemos o nosso protagonista enfrentando graves problemas, com um Pokemon que não o obedece, o fofinho Pikachu. Como Pikachu não faz nada que ele manda, Ash tenta capturar outro Pokemon com uma pedra, mas acaba acertando um Spearow, que se une à um bando de outros Spearows e partem para atacar Ash. Durante o ataque, Pikachu sofre graves ferimentos e no desespero, Ash, rouba a bicicleta de Misty para chegar à um centro Pokemon, só que durante a viagem ele cai com a bicicleta... E essa queda é a parte mais importante, pois tudo muda depois dela, mas antes de continuar, vamos analisar algumas coisas desse episódio.


O mega Pikachu



Ash estava correndo de bicicleta, fugindo dos Spearows e estava chovendo, só que se for ver o episódio (e eu sugiro que vejam), Pikachu já estava ferido e sem força, até que Ash cai da bicicleta, e que acontece quando Ash cai da bicicleta? Do nada, tudo fica diferente. Pikachu passa a obedecer o Ash, e de repente vira um mega Pikachu. Como assim? Calma, eu explico. Quando o primeiro Spearow ataca o Ash, o Pikachu ataca o Spearow, só que seu raio não conseguiu nem derrubar ele, ai veio os outros e começaram a atacar o Pikachu furiosamente. 

Bom, eu acredito que se o Pikachu fosse capaz de derrubar as aves ele teria feito nesse ponto, até como auto-defesa, mas ele não fez, pois talvez não pudesse, porém o que acontece depois que Ash cai da bicicleta? Pikachu pula e solta um raio tão forte que derruba uns 20 Spearows numa pancada só, isso pra um Pokemon que não estava conseguindo derrubar nem 1 que dirá 20. Estranho não? E mais estranho ainda é que depois que o Pikachu solta o raio, para de chover e o tempo fica bom do nada. E aí quando Ash acorda, a bicicleta está completamente torrada, mas ele aparenta ser imune a eletricidade, porque ele só tinha os machucados das bicadas dos Spearows, muito... muito estranho. E se tem coisa estranha, é porque deve ter alguma explicação e como nossa teoria explica isso?

Ash em coma



A explicação para esses acontecimentos estranhos após a queda de Ash, segundo a teoria, é porque quando Ash caiu da bicicleta ele bateu a cabeça e entrou em coma profundo, então o que nós vemos a partir dali, é apenas uma projeção da consciência de Ash, por isso o Pikachu resolve obedecer do nada e por isso ele se torna tão forte. Então, tudo que vemos a partir desse ponto é apenas projeção da mente de Ash, que, na verdade, está em coma em um hospital. Então a teoria acaba aqui? Ainda não! Vamos ver alguns argumentos interessantes que tentam mostrar que essa teoria está correta.

Ash nunca envelhece



O anime de Pokemon, teve seu primeiro episódio lançado em 1997, e quase 20 anos depois Ash continua do mesmo jeito! Como pode isso? É o Peter Pan agora?

Se pensarmos que tudo se trata apenas de sua imaginação, até que faz sentido. Pensem só? Se Ash passou todos esses anos em coma, é natural que a mente dele não envelheça, então pra ele, ele continua com seus 10 anos de idade e nada aconteceu.

E não é só o Ash... Vocês já repararam na mãe dele?


E na equipe Rocket ?



E no Brock, e na Misty, e no Professor Carvalho... Enfim, ou o Ash está em coma, ou todo mundo do anime tomou um soro de juventude eterna...

Jenny e Joy



Nossa isso me traz recordações... kkkk. Antes de continuar com a teoria eu preciso contar isso =D.Eu tinha um CD com um monte de músicas de Pokemon, e dentre elas tinha uma música dessas duas que eu adorava,  e como não resisti, vou colocar aqui pra vocês, deem uma olhada ^^



Jenny ou Jenny... Joy ou Joy... Ah... bons tempos, mas então vamos continuar com a teoria. Vocês nunca se perguntaram porque todas as enfermeiras e policias são iguais? Não é estranho que todas as enfermeiras e todas as policiais de todas as cidades sejam idênticas? No anime foi dito que elas eram uma família, tipo primas iguais, mas como todas as primas e irmãs podem ser iguais? só se uma Jenny tiver filho com outra Jenny, ou for clone, sei lá, mas não adianta... Não faz sentido. Por mais que você tente inventar motivos pra ter tantas iguais vai continuar sendo bizarro, a menos que Ash tenha inventado todas elas. Isso ai, como Ash entrou em coma logo no início, todas as enfermeiras e policiais que ele conhece são as enfermeiras e policiais de Pallet, sua cidade natal, então ele projeta todas iguais porque são as únicas que ele conhece.

Uma observação interessante. A produtora do anime diz que fez dessa forma, porque nos jogos de Pokemon todas elas são iguais, poque na época, o Game Boy, não aguentaria uma enfermeira diferente em cada cidade, isso sem falar que encontrar um conjunto de pixels diferente pra cada cidade ia dar uma baita trabalheira. Sim um conjunto de pixels, porque na época era difícil distinguir uma pessoa, você só via o emaranhado de pixels xD

Ash não anda mais de bicicleta



Vocês já repararam que nunca mais Ash usou uma bicicleta? Ele vai de uma cidade pra outra a pé, e sempre a pé. Nos jogos nós podemos usar bicicleta normalmente, mas porque Ash não usa? Aí é que está, segundo a teoria, após a queda da bicicleta que deixou o Ash em coma ele começou a ter fobia de bicicletas, então ele evita qualquer contato com elas.

O fim



Ok, considerando que Ash esteja mesmo em coma, como vai ser o fim disso? Ele vai viver eternamente em coma?  Bom, a teoria nos conta que Ash precisa alcançar seu sonho de se tornar o maior mestre Pokemon em sua mente para poder ser liberto do coma, porém uma parte da sua mente deseja continuar vivenciando aventuras, então ele nunca ganha os campeonatos porque não quer acordar. Mas o que vai acontecer se ele acordar? Caso ele acorde, vai perceber que passou a maior parte da sua vida vivendo uma ilusão, que naquele mundo não existe mais lugar pra ele, então ele simplesmente vai cometer suicídio. E assim acabará Pokemon.

Conclusão


Existe ainda uma parte dessa teoria que conta sobre como Ash projeta as pessoas e os outros personagens da estória, mas na minha opinião, isso é outra teoria, inclusive, com essa outra teoria, fica explicado o motivo do Ash não ter pai, então essa outra parte, pretendo trazer em outro post. Como vimos, o anime Pokemon é cheio de coisas estranhas e mal contadas, então é bem natural que inventem teorias à respeito, porém acredito que essa teoria não esteja tão certa assim, por isso fiz um post justamente pra dizer o motivo de o Ash não estar em coma, confere aí.

Pra quem ainda não viu, temos outro teoria de Pokemon no Blog, Venomoth é Butterfree? Se estiverem a fim deêm uma olhada ^^ 

Espero realmente que tenham gostado, e até o próximo post o/ 
 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.