Home » , , , » Teoria de Pokemon - Ash em Coma

Teoria de Pokemon - Ash em Coma

Olá viajantes! Tudo bem "co6"? Preparados para mais uma viagem? Hoje, nós vamos seguir pelo mundo de bichinhos fofinhos que vivem dentro de bolas, é isso ai, vamos viajar pelo mundo Pokemon!


Essa teoria já é mega conhecida por praticamente todo mundo, mas de qualquer forma resolvi trazê-la porque minha intenção é mostrar uma teoria sobre o porquê dessa teoria não estar certa. Mas para isso precisamos conhecer essa teoria primeiro.

Introdução


Pokemon fez e ainda faz um sucesso absurdo, mas coisas estranhas acontecem nesse mundo. Primeira coisa, por que diabos o Ash nunca envelhece? Ele troca de roupa, muda de tamanho, mas no fim continua do mesmo jeito, inclusive com Pokemons ruins =P . Por quê as enfermeiras e as policiais tem a mesma cara? Vamos tentar entender como todas essas coisas podem fazer sentido nessa teoria.

O ataque dos Spearows



Logo no primeiro episódio vemos o nosso protagonista enfrentando graves problemas, com um Pokemon que não o obedece, o fofinho Pikachu. Como Pikachu não faz nada que ele manda, Ash tenta capturar outro Pokemon com uma pedra, mas acaba acertando um Spearow, que se une à um bando de outros Spearows e partem para atacar Ash. Durante o ataque, Pikachu sofre graves ferimentos e no desespero, Ash, rouba a bicicleta de Misty para chegar à um centro Pokemon, só que durante a viagem ele cai com a bicicleta... E essa queda é a parte mais importante, pois tudo muda depois dela, mas antes de continuar, vamos analisar algumas coisas desse episódio.


O mega Pikachu



Ash estava correndo de bicicleta, fugindo dos Spearows e estava chovendo, só que se for ver o episódio (e eu sugiro que vejam), Pikachu já estava ferido e sem força, até que Ash cai da bicicleta, e que acontece quando Ash cai da bicicleta? Do nada, tudo fica diferente. Pikachu passa a obedecer o Ash, e de repente vira um mega Pikachu. Como assim? Calma, eu explico. Quando o primeiro Spearow ataca o Ash, o Pikachu ataca o Spearow, só que seu raio não conseguiu nem derrubar ele, ai veio os outros e começaram a atacar o Pikachu furiosamente. 

Bom, eu acredito que se o Pikachu fosse capaz de derrubar as aves ele teria feito nesse ponto, até como auto-defesa, mas ele não fez, pois talvez não pudesse, porém o que acontece depois que Ash cai da bicicleta? Pikachu pula e solta um raio tão forte que derruba uns 20 Spearows numa pancada só, isso pra um Pokemon que não estava conseguindo derrubar nem 1 que dirá 20. Estranho não? E mais estranho ainda é que depois que o Pikachu solta o raio, para de chover e o tempo fica bom do nada. E aí quando Ash acorda, a bicicleta está completamente torrada, mas ele aparenta ser imune a eletricidade, porque ele só tinha os machucados das bicadas dos Spearows, muito... muito estranho. E se tem coisa estranha, é porque deve ter alguma explicação e como nossa teoria explica isso?

Ash em coma



A explicação para esses acontecimentos estranhos após a queda de Ash, segundo a teoria, é porque quando Ash caiu da bicicleta ele bateu a cabeça e entrou em coma profundo, então o que nós vemos a partir dali, é apenas uma projeção da consciência de Ash, por isso o Pikachu resolve obedecer do nada e por isso ele se torna tão forte. Então, tudo que vemos a partir desse ponto é apenas projeção da mente de Ash, que, na verdade, está em coma em um hospital. Então a teoria acaba aqui? Ainda não! Vamos ver alguns argumentos interessantes que tentam mostrar que essa teoria está correta.

Ash nunca envelhece



O anime de Pokemon, teve seu primeiro episódio lançado em 1997, e quase 20 anos depois Ash continua do mesmo jeito! Como pode isso? É o Peter Pan agora?

Se pensarmos que tudo se trata apenas de sua imaginação, até que faz sentido. Pensem só? Se Ash passou todos esses anos em coma, é natural que a mente dele não envelheça, então pra ele, ele continua com seus 10 anos de idade e nada aconteceu.

E não é só o Ash... Vocês já repararam na mãe dele?


E na equipe Rocket ?



E no Brock, e na Misty, e no Professor Carvalho... Enfim, ou o Ash está em coma, ou todo mundo do anime tomou um soro de juventude eterna...

Jenny e Joy



Nossa isso me traz recordações... kkkk. Antes de continuar com a teoria eu preciso contar isso =D.Eu tinha um CD com um monte de músicas de Pokemon, e dentre elas tinha uma música dessas duas que eu adorava,  e como não resisti, vou colocar aqui pra vocês, deem uma olhada ^^



Jenny ou Jenny... Joy ou Joy... Ah... bons tempos, mas então vamos continuar com a teoria. Vocês nunca se perguntaram porque todas as enfermeiras e policias são iguais? Não é estranho que todas as enfermeiras e todas as policiais de todas as cidades sejam idênticas? No anime foi dito que elas eram uma família, tipo primas iguais, mas como todas as primas e irmãs podem ser iguais? só se uma Jenny tiver filho com outra Jenny, ou for clone, sei lá, mas não adianta... Não faz sentido. Por mais que você tente inventar motivos pra ter tantas iguais vai continuar sendo bizarro, a menos que Ash tenha inventado todas elas. Isso ai, como Ash entrou em coma logo no início, todas as enfermeiras e policiais que ele conhece são as enfermeiras e policiais de Pallet, sua cidade natal, então ele projeta todas iguais porque são as únicas que ele conhece.

Uma observação interessante. A produtora do anime diz que fez dessa forma, porque nos jogos de Pokemon todas elas são iguais, poque na época, o Game Boy, não aguentaria uma enfermeira diferente em cada cidade, isso sem falar que encontrar um conjunto de pixels diferente pra cada cidade ia dar uma baita trabalheira. Sim um conjunto de pixels, porque na época era difícil distinguir uma pessoa, você só via o emaranhado de pixels xD

Ash não anda mais de bicicleta



Vocês já repararam que nunca mais Ash usou uma bicicleta? Ele vai de uma cidade pra outra a pé, e sempre a pé. Nos jogos nós podemos usar bicicleta normalmente, mas porque Ash não usa? Aí é que está, segundo a teoria, após a queda da bicicleta que deixou o Ash em coma ele começou a ter fobia de bicicletas, então ele evita qualquer contato com elas.

O fim



Ok, considerando que Ash esteja mesmo em coma, como vai ser o fim disso? Ele vai viver eternamente em coma?  Bom, a teoria nos conta que Ash precisa alcançar seu sonho de se tornar o maior mestre Pokemon em sua mente para poder ser liberto do coma, porém uma parte da sua mente deseja continuar vivenciando aventuras, então ele nunca ganha os campeonatos porque não quer acordar. Mas o que vai acontecer se ele acordar? Caso ele acorde, vai perceber que passou a maior parte da sua vida vivendo uma ilusão, que naquele mundo não existe mais lugar pra ele, então ele simplesmente vai cometer suicídio. E assim acabará Pokemon.

Conclusão


Existe ainda uma parte dessa teoria que conta sobre como Ash projeta as pessoas e os outros personagens da estória, mas na minha opinião, isso é outra teoria, inclusive, com essa outra teoria, fica explicado o motivo do Ash não ter pai, então essa outra parte, pretendo trazer em outro post. Como vimos, o anime Pokemon é cheio de coisas estranhas e mal contadas, então é bem natural que inventem teorias à respeito, porém acredito que essa teoria não esteja tão certa assim, por isso fiz um post justamente pra dizer o motivo de o Ash não estar em coma, confere aí.

Pra quem ainda não viu, temos outro teoria de Pokemon no Blog, Venomoth é Butterfree? Se estiverem a fim deêm uma olhada ^^ 

Espero realmente que tenham gostado, e até o próximo post o/ 
Compartilhe :
Comentários:
7

7 comentários:

  1. A teoria do Ash e a teoria do Rick de estarem em coma são as piores que já li/ouvi, não é critica ao site mas sim as teorias.

    Não concordo com elas, mas é só minha opinião.

    Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^ Há muito tempo atrás, eu tinha decidido trazer essa teoria justamente para fazer outra dizendo o motivo de o Ash não estar em coma... Muito bem lembrado..

      Excluir
    2. Postado! Confere aí...

      http://viajeemteorias.blogspot.com.br/2016/01/pokemon-ash-nao-esta-em-coma.html

      Excluir
  2. Esqueceu de mencionar sobre umas mãe com sua filha que aparece em segundo plano em alguns episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu pretendo trazer esse caso numa outra teoria... Basicamente é uma teoria que fala sobre Pokemon ser uma história sendo contada para uma criança... Mas como eu disse, é outra teoria... Assim que eu levantar material suficiente pretendo trazê-la também ^^

      Excluir
  3. '-' essa teoria seria boa se em 2012 a produtora não tivesse confirmado q essa teoria é falsa kk e ainda tem gente q continua com isso

    ResponderExcluir
  4. Como assim desde o acidente o Ash não anda de bicicleta? É só assistir o episódio da gangue das bicicletas.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.