Home » , , , , , , » Teorias de Game of Thrones - O falso Aegon Targaryen

Teorias de Game of Thrones - O falso Aegon Targaryen

Viajaremos hoje por um mundo medieval, com reis, castelos e princesas, e mais do que tudo, esteja preparado para muita morte e traição, vamos nos aventurar por Westeros nessa teoria, então embarquem e que comece a viagem....

Aegon Targaryen no trono

Antes de começar, novamente... essa teoria têm SPOILERS, mais especificamente, spoiler dos livros, então se você ainda não leu, e não quer receber spoiler, então pode parar por aqui. 

Algumas observações a serem feitas, não vou explicar detalhadamente cada personagem, mas vou deixar links para tal, então se você não sabe de quem se trata, clique nos links. E também, esta teoria não é minha, apenas vou escrevê-la com minhas palavras. Tudo combinado? Então vamos para a teoria =D

Introdução


Na primeira teoria sobre Game of Thrones ou Guerra dos Tronos do blog, decidi falar sobre o mais recente pretendente ao trono de ferro, Aegon Targaryen. Na série, Aegon aparentemente não irá aparecer, o que deixou muitos fãs confusos, como um dos filhos de Rhaegar Targaryen, não vai aparecer? Um dos motivos dessa teoria existir é justamente por isso, talvez esse Aegon dos livros, não seja realmente Aegon, filho de Rhaegar. Mas antes de falar desse Aegon, precisamos entender um pouco mais sobre outro personagem, Varys.

Varys



Varys


Varys, o mestre dos sussurros, sempre foi um mistério na história, ninguém sabe o que realmente ele quer, ou o que ele pretende, ou sequer quem ele é, ou foi. Então vamos primeiramente avaliar alguns fatos sobre ele que foram revelados ao longo da série, para entendermos um pouco mais sobre esse eunuco fofinho ^^
  • Varys nasceu como escravo na cidade de Lys.
  • Varys pertencia à um grupo de artistas, e viajou com eles pelas cidades livres, fazendo shows (isso antes de perder a piroca).
  • Depois de um tempo, ele acabou por ser vendido para um ilusionista de Myr.
  • Depois da venda, ele acabou sendo usado num ritual bizarro de magia negra, onde o cara além de cortar seu pênis, e o queimar, também deixou Varys pra morrer. Pessoa gentil, não?
  • Obviamente ele não morreu, e passou a ser um ladrão da cidade de Myr.
  •  Sendo um ladrão, ele acaba fazendo vários inimigos e se vê obrigado a fugir para Pentos.
  • Em Pentos conhece Illyrio Mopatis, e se tornam amigos.
  • Juntos os dois conseguem enriquecer.
  • Aerys Targaryen, por estar ficando louco, decide que quer saber de tudo que acontece. Ouve falar sobre as habilidades de espionagem de Varys e decide o trazer para Porto Real. Não se sabe exatamente quando isso aconteceu.
  • Na guerra contra Robert Baratheon, Varys o aconselha a não abrir os portões para Tywin Lannister, Aerys abre do mesmo jeito, e perde a guerra.
  • Robert perdoa Varys, e ele continua atuando como mestre dos sussurros.
  • Varys deixa de servir o rei dos 7 reinos quando Jaime pede para que ele liberte Tyrion Lannister. Não se sabe se Varys queria ou não que Tyrion matasse o próprio pai.
  • Antes de se esconder, Varys deixa para trás uma moeda, que serve para Cersei Lannister, desconfiar dos Tyrell.
  • Varys percebe que Kevan Lannister, está conduzindo bem o reino, então o mata para garantir que os conflitos continuem acontecendo entre as casas Lannisters, Martell e Tyrell.
E isso é basicamente tudo que sabemos de Varys. Mas ainda existe um personagem muito importante para dar prosseguimento para essa teoria, Illyrio Mopatis.

Illyrio Mopatis


Illyrio Mopatis


Illyrio enriqueceu com Varys, e durante toda a trama parece conspirar junto com ele para trazer a casa Targaryen de volta ao trono, afinal, ele até mesmo abrigou Daenerys e Viserys Targaryen. Mas por que Illyrio quer tanto ajudar os Targaryen?

Illyrio e a casa Blackfyre


Escudo da casa blackfyre


Acredita-se que a mulher de Illyrio, Serra é uma descendente da casa Blackfyre, ah mas e daí? A casa Blackfyre se trata de uma ramificação bastarda da casa Targaryen, e segundo o próprio Illyrio, toda a ramificação masculina da casa deixou de existir, olhem o que ele diz: 

Quando Maelys, o Monstruoso,
morreu no Passopedra, foi o fim da linhagem masculina da Casa Blackfyre.

Olhem como ele específica "masculina", e o que a Serra tem a ver com essa casa? Olhem Illyrio falando da Serra.

Dentro havia uma pintura de uma mulher com grandes olhos azuis e cabelos de pálido ouro mesclado com prata. – Serra.

Todos devem saber que os Targaryen tem olhos violeta com cabelos loiros prateados, como a casa Balckfyre se trata de uma ramificação bastarda é de se esperar que seus descendentes tenham traços parecidos com os dos Targaryen, e Serra demonstra ter esses traços com cabelo mesclado de prata e olhos claros. E um detalhe importante é que a casa Blackfyre não tem mais descendentes masculinos, então se Serra for realmente uma Blackfyre, quem casar com ela herda a casa, ou seja, Illyrio.

Illyrio demonstra ter um grande amor por Serra


Encontrei-a em uma casa de travesseiros lisena e a trouxe para casa, para aquecer minha cama, mas no final me casei com ela. Eu, cuja primeira esposa havia sido prima do Príncipe de Pentos. Os portões do palácio se fecharam para mim depois disso, mas não me importei. Era um preço pequeno por Serra. 

Illyrio já conquistou tudo que queria, ficou rico, pode comer o que quiser, ter quantos escravos quiser, por que diabos ele ainda quer se meter com os 7 reinos? Ele poderia simplesmente ficar no canto dele, mas não ficou. E aqui entra Griff, o menino Aegon Targaryen que sobreviveu.

Aegon Targaryen (Griff)





O que sabemos de Aegon Targaryen ? Os detalhes estão no link, mas vale ressaltar que Aegon era filho de Rhaegar e foi morto pelos homens de Tywin Lannister, ainda bebê, sem qualquer piedade. Segundo conta-se, a cabeça do menino Aegon foi esmagada contra uma parede, o que o deixou irreconhecível.

E corpo irreconhecível sempre pode ser outro corpo, não é? Theon que o diga.

Trocando os bebês


No quinto livro da série, surge um Aegon Targaryen já mais crescido. Mas como isso seria possível se Aegon morreu enquanto ainda era bebê? Aqui existem vários argumentos sobre como a troca de bebês pode ter ou não ter sido feita. Primeiramente Varys não teria como saber que Aegon ficaria irreconhecível o suficiente, para ter preparado um bebê com características valirianas anteriormente, os valirianos tem cabelo loiro quase branco, e olhos roxos, onde Varys acharia um bebê assim? E aí que entra Illyrio Mopatis, sendo Illyrio casado com uma descendente da casa Blackfyre, não seria estranho se ele tivesse um filho com características valirianas não é mesmo?

Illyrio ter um filho da casa Blackfyre explicaria bastante coisa, como ele ter roupas de criança na casa dele, roupas essas, que ele deu para Tyrion, e também o motivo pelo qual ele se mete na guerra pelo trono de Westeros. Em uma conversa com Tyrion, Illyrio diz

Eu lhe disse, meu pequeno amigo, nem tudo o que um homem faz é por lucro. Acredite se quiser, mas mesmo velhos gordos tolos como eu têm amigos e dívidas de afeto para pagar.
  
Que dívida é essa? Com certeza podemos supor que essa dívida que ele fala, na verdade se trata de uma promessa feita à sua esposa Serra, de fazer com que a casa Blackfyre governe o trono de ferro.

Diante disso, Illyrio entrega seu filho para Jon Connington, alegando este ser Aegon Targaryen filho de Rhaegar Targaryen, a partir de então, Aegon passa a ficar sob os cuidados de Jon e da Companhia Dourada.

Ah, mas por que esse menino não pode ser o verdadeiro Aegon e o que morreu ser o falso ?

O dragão do pantomineiro


Para começar, vamos ver o que Varys tem a dizer sobre esse Aegon...

Aegon tem sido moldado para governar desde antes que pudesse andar. Foi treinado em armas, como convém a um cavaleiro, mas esse não foi o fim de sua educação. Ele lê e escreve, fala diversas línguas, estudou história, leis e poesia ...
... Tommen tem sido ensinado que a realeza é o direito dele. Aegon sabe que a realeza é seu dever, que um rei deve colocar seu povo em primeiro lugar, e viver e governar para eles.

Em momento algum Varys diz que Aegon é um Targaryen, ele apenas diz que Aegon está apto para ser um bom governante, estranho não ?

Agora, o argumento mais plausível para esse Aegon ser falso, são as previsões que Quaithe faz e as visões de Daenerys na casa dos imortais.


imortais Game of Thrones
Quaithe


Dany vê o dragão duas vezes. Na casa dos imortais ela vê um dragão de pano sendo aclamado por várias pessoas, e quando Quaithe aparece pela segunda vez. Nesse encontro Quaithe diz:

A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e o dragão do pantomineiro. 
Não acredite em nenhum deles.

Tenho teorias para cada um desses citados, mas isso fica para outra postagem, o que importa agora é o último, o chamado dragão do pantomineiro.

Dragão do pantomineiro é uma expressão do mundo de Game of Thrones para dragões falsos, aqueles dragões onde ficam pessoas embaixo, geralmente presentes em eventos festivos. Mas e se Quaithe foi literal? E se com dragão do pantomineiro ela quis dizer que o dragão pertence à um pantomineiro?

O significado para pantomineiro seria algo como mímico, ou pessoa que demonstra com gestos seus sentimentos (tirei daqui) , ou seja, um artista. Agora se pensarmos bem, Varys viajou com um grupo de artistas quando pequeno, então, talvez o que Quaithe quis dizer com o dragão do pantomineiro, na verdade é que Dany deve ter cuidado com o dragão de Varys.

E sobre a casa dos imortais, aquele dragão de pano que Dany viu, também é um dragão do pantomineiro, pois trata-se de um dragão falso, e as pessoas aclamando o dragão, podem significar que Aegon vai fazer com que as pessoas acreditem que ele é o verdadeiro Aegon Targaryen e assim todos o aclamarão como verdadeiro dono do trono de Westeros, porém será uma mentira.

As motivações de Varys


Varys Game of Thrones


Ok, Illyrio quer completar um desejo de sua esposa, por a amar muito, mas e Varys ? Por que Varys se envolveria nessa trama ? O que ele ganharia com isso ?

Existem duas hipóteses para isso. A primeira conta que Varys na verdade é um descendente da casa Blackfyre, e que raspa sua cabeça para não mostrar seus cabelos prateados, isso também se encacharia com não haver nenhum descendente masculino da casa, porque Varys obviamente não pode ter filhos, então ele passa a ser irrelevante como descendente masculino. E outro ponto que sustenta essa teoria é que, magos de Game of Thrones que se utilizam de magia negra, como Melissandre, preferem se utilizar de sangue real para seus encantamentos, então, talvez o bruxo que decepou Varys, o fez por saber que Varys na verdade tinha sangue Targaryen.

E a outra hipótese é que Varys esteja fazendo tudo isso por amar Illyrio, seu melhor amigo e a única pessoa que o ajudou durante toda a sua vida. 

Os planos para levar Aegon Targaryen para o trono


Varys e Illyrio estão juntos para por no trono de ferro, o filho de Illyrio que é da casa Blackfyre, uma ramificação bastarda da casa Targaryen, e assim concluir a dívida que Illyrio tem para com sua esposa Serra. Para isso, eles precisam manter o caos em Westeros, para então surgir o príncipe renascido que colocará fim as guerras e será proclamado como salvador por todos. Mas pra fazer isso, Aegon precisa de um exército, e ai entram Daenerys e Viserys, o plano era basicamente, Viserys conseguir o exército de Khal Drogo e morrer durante a conquista, caso não morresse, eles dariam um jeitinho de ele morrer da mesma forma, e depois de Viserys morto, Aegon subiria ao trono de ferro. 

Porém Viserys estragou tudo e acabou morrendo antes do previsto, por isso os planos foram mudados, agora o único homem Targaryen vivo é Aegon, logo ele tem mais pretensão ao trono que a Dany, então eles desejam unir Aegon com Daenerys e os dragões, e assim conquistar Westeros, Daenerys se casaria com Aegon e a linhagem Blackfyre seguiria como parte da verdadeira linhagem Targaryen, para sempre.

Conclusão


Uouu puta teoria hein... Acho essa teoria super válida, e faz muito sentido, mas provavelmente vai dar errado, duvido muito que não descubram quem esse Aegon realmente é. Mas bem, acho que com isso, pelo menos os planos de uma parte dos jogadores que disputam o trono de ferro foi revelado, falta vários outros jogadores, bons e ruins, que pretendo trazer teorias também, mas isso fica para outro post.

Espero que tenham gostado da teoria de hoje e até a próxima viajem o/

Compartilhe :
Comentários:
2

2 comentários:

  1. Cara suas teorias são demais, faça outras, por exemplo o que acha de Daenerys ser o verdadeiro Azor Ahai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pelo reconhecimento ^^

      Eu acho que ela faz parte do Azor Ahai, afinal o dragão têm que ter 3 cabeças.

      Achei sua ideia tão interessante que resolvi fazer um post inteiro sobre o Azor Ahai, da uma olhada.

      http://viajeemteorias.blogspot.com.br/2016/01/azor-ahai-principe-prometido.html

      Excluir

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.