Home » , , , , » Teorias de One Piece - As Mentiras do Usopp

Teorias de One Piece - As Mentiras do Usopp

Olá viajantes! Preparados para uma nova viagem? Dessa vez, vou levá-los novamente por um mundo repleto de piratas, tesouros e batalhas entre navios, vamos atravessar a Grande Linha e navegar pela era dos piratas, então peguem sua bandeira de caveira, sua perna de pau, o gancho, o tapa olho e não pode faltar o papagaio claro ^^, pois vamos navegar pelos mares de One Piece!



Hoje nós iremos falar dele... do mito... do fodão... do pica das galaxias... claro que eu estou falando do Deus Usopp! Por que eu faço tanto mistério se está no título? Não sei... kkkk. Mas o importante é que hoje vamos falar de um dos personagens mais legais de One Piece, na minha opinião, o medroso e bastante mentiroso, Usopp. Mais precisamente a teoria vai falar das mentiras do Usopp, que na verdade podem não ser tão falsas assim... 

Porém, antes de começarmos a teoria de fato, gostaria de lembrá-los que esta já é nossa quarta teoria sobre One Piece, caso queiram ler as outras...

Leia Também: Kaidou invencível ?

E claro, sempre é bom avisar... A teoria não foi feita por mim, porém também não sei quem fez e ah, ela tem SPOILERS, estejam avisados.. Agora sim,  partindo para a teoria...

Introdução



Desde sua primeira aparição no começo do anime, Usopp já era famoso por suas mentiras. Na sua vila, ele alegava ter viajado pelos mares do mundo, enfrentado monstros gigantescos e mitológicos, mentia sobre ser um grande capitão pirata, com milhares de seguidores... Enfim, o cara mentia bagarai. Como curiosidade, acredita-se que o arco onde Usopp aparece foi inspirado na fábula chamada "O pastor e o lobo", essa fábula é a seguinte...

O Pastor e o Lobo


Um Jovem Pastor de ovelhas, encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por três ou quatro vezes, fez com que os moradores e donos dos animais, viessem correndo apavorados ao local do pasto, sempre motivados pelos seus desesperados gritos: "Lobo! Lobo!".
E quando eles se aproximavam do local do pastoreio, imaginando que o jovem estava em apuros com o Lobo, lá estava ele sempre a zombar do pavor que todos estavam sentindo.
O Lobo, entretanto, por fim, de fato se aproximou do rebanho. Então, o jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, gritava desesperado: "Por Favor, venham me ajudar; o Lobo está matando todo o rebanho!".
Mas, dessa vez seus gritos foram em vão, e ninguém mais deu ouvidos aos seus apelos.

Como vocês devem ter notado, a semelhança é gritante, é tão gritante que até as mentiras do Usopp que ninguém acreditava (pelo menos a maior parte delas) também se tornou realidade. Querem ver?

Os piratas estão vindo!



Usopp adorava brincar com as pessoas da vila quando criança, gritando que os piratas estavam invadindo, tentando dar esperança para sua mãe de que seu pai estava retornando, ele acreditava que com isso, ela teria forças para se recuperar da sua doença. Acontece que o tempo passou e a mentira que Usopp contava quando criança acabou por se tornar realidade, os piratas do Kuro realmente estavam invadindo a vila, mas dessa vez, ninguém acreditou nele.




O Dragão e o Cérbero




Na versão em português não é mencionado o Cérbero nesse quadro, mas em inglês sim, então traduzi a versão em inglês mesmo. De qualquer forma, Usopp menciona nesses dois quadros duas criaturas mitológicas que aparentemente não existem, o Dragão e o Cérbero (aquele cachorro da mitologia grega que tem três cabeças), até aí tudo bem, ele aumentava as verdadeiras criaturas para que seus feitos se tornassem maiores também, só que  no capítulo 656 o que temos?



Exatamente, um dragão de verdade, meio feio, mas um dragão, e quanto ao Cérbero? no capítulo 444...


Aparece um Cérbero "verdadeiro"! Tá, ele é só uma experiência meio doida, mas sua semelhança com um Cérbero é inegável. 

O remédio que cura todas as doenças!


Ainda quando criança, Usopp mentia para sua mãe, afirmando que existia uma cura para ela, um remédio mágico que podia curar qualquer coisa, ele falava isso, mesmo sabendo que na realidade o remédio não existia. Fala se não dá pena? De qualquer forma, no capítulo 142, no arco onde conhecemos Chopper, o Dr Hiluluk nos fala sobre a cura para todas as doenças


Porém o Dr não conseguiu criar um remédio que cura tudo, no entanto, ele passou seu desejo para seu pupilo Chopper, que agora, como um pirata, navegará pelo mundo, em busca da cura para todas as doenças. Será que Chopper tornará a mentira do Usopp verdadeira ? Seria bem legal se acontecesse ^^


A Toupeira Gigante


Quando Usopp foi pego na casa de Kaya, ele diz ter visto um toupeira gigante dentro da casa, e não é que no capítulo 184 aparece uma toupeira gigante de verdade o.O (Feia bagarai diga-se passagem).


O Peixe Dourado Gigante e os Anões



Numa de suas conversas com Kaya, Usopp conta sobre um Peixe Dourado Gigante, que ele enfrentou quando criança, e como o gênio Oda não deixa passar nada... No capítulo 129 ele realmente aparece.



Usopp na página seguinte até cita já ter ouvido falar de um peixe dourado gigante. Considerando que ele nunca tinha saído de sua vila, esse peixe que ele lembrou, com certeza é o peixe que ele contou para Kaya. 



E ainda no Capítulo 24, na mesma página inclusive...


Usopp diz que as fezes do peixe eram tão grandes que ele chegou a pensar que era uma ilha, e durante a luta com o Rei dos Mares / Peixe Dourado Gigante, isso também é citado.


Acho que o Oda deixa bem claro que ele estava transformando a mentira do Usopp em realidade. Mas a estória que Usopp estava contando para Kaya continua, e fica até mais interessante ^^


Ele diz que fatiou o peixe dourado e o mandou para a terra dos anões, e onde temos anões em One Piece?


Isso mesmo, em Dressrosa. Lá, Usopp conhece os anões que oferecem peixe dourado pra ele, e ainda afirmam que um único peixe desse os alimenta por anos, o que bate perfeitamente com o que Usopp disse para Kaya, mas além disso, Usopp também afirma que esses anões o aclamam, e o que os anões fazem depois


E não só os anões...


E algo interessante a ser notado, é que o pessoal, nomeia o Usopp inicialmente como capitão Usopp, que bate certinho com as mentiras que ele contava sobre ser capitão. 

E pra ser um capitão, é preciso ter seguidores, certo? Isso nos leva para a próxima mentira...

Tenho 8 mil seguidores


Quando o Luffy decide abandonar o Going Merry, ele tem uma pequena luta com o Usopp onde ele fala que tem 8 mil seguidores, considerando os caras que aclamaram ele e mais os lugares que ele já passou é bem capaz de ele ter 8 mil seguidores mesmo. Tem até santuário dele já.


O cara é muito mito, né não?

A espadachim que trouxe carne


Essa provavelmente é coincidência, mas não deixa de ser verdade xD Em Thriller Bark, Usopp mente para Luffy, Zoro e Sanji, na tentativa de acordá-los, ele fala sobre uma bela espadachim que trouxe carne, isso une os gostos dos três, uma bela mulher pro Sanji, uma espadachin pro Zoro e carne pro Luffy, Usopp é muito foda véi... =). Mas o interessante mesmo, é que essa espadachim apareceu mesmo kkkk


Rebecca, uma bela espadachim que comprou carne pro Luffy ^^

Conclusão

Usopp é mito, Usopp é lenda, Usopp é Deus, até prever o futuro ele já ta fazendo rsrs. Bom, com isso podemos concluir que suas mentiras podem não ser apenas mentiras não é? E se formos analisar, existem algumas de suas mentiras que ainda não se realizaram, como a ilha dos atiradores.


E sobre ele ser um bravo guerreiro dos mares...


E ai? Será que a ilha dos atiradores realmente existe? Usopp vai ser um bravo guerreiro? Por enquanto ele continua medroso e bem covarde ^^. Bom, infelizmente o que nos resta, é esperar e conferir qual será o fim da lenda chamada Usopp! xD 

É isso aí viajantes, chegamos ao fim de mais uma viagem. Espero realmente que tenham gostado, e os aguardo na próxima viagem o/
Compartilhe :
Comentários:
6

6 comentários:

  1. Não sei porque nao vejo ninguem comentando ainda, mas as teorias sao MUITO FODAS E ABSURDAS, por favor continue sempre trazendo essas teorias de one piece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo Elias. Pode deixar vou trazer assim... ^^

      Excluir
  2. Muito doida essa teoria! Faz total sentido :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mestre Oda é simplesmente incrível, né? =)

      Excluir

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.