Home » , » As 10 Teorias mais malucas de Game of Thrones

As 10 Teorias mais malucas de Game of Thrones


Oi de novo viajantes! Preparados para nossa próxima viagem? Dessa vez vamos navegar pelas misteriosas (ou nem tão misteriosas assim) terras de Westeros, com seus dragões e princesas. Claro que eu estou de falando de Game of Thrones! Mas não será uma viagem comum, vamos navegar pelas turbulentas águas da imaginação fértil, vamos ver as 10 teorias mais malucas de Game of Thrones!





Game of Thrones ou Guerra dos Tronos se preferir... É um sucesso indiscutível, porém, entretanto, todavia, nosso querido Martin é lento, e bota lento nisso! Martin vai logo... Ah que agonia! Ok ok... parando de chilique, falando sério agora... NÃO TEM COMO ESPERAR O MARTIN! Ops, perdão por isso... Enfim... Se não dá para esperar, o que a gente faz? Mas é claro! Teorias... Só que como qualquer coisa no mundo, as teorias também variam... Tem as boas, as legais, as ruins, as péssimas, as horríveis e as desse post, que são pura viagem mesmo... E deva vez no sentido literal... =)

Mas ainda são teorias e merecem seu espaço... Por sinal, algumas delas podem realmente acontecer, afinal nunca se sabe o que se passa cabeça do Martin. Não é porque é meio doida que deve ser desconsiderada. Por isso trouxe para cá, um compilado das 10 teorias mais malucas de Game of Thrones!

Um detalhe importante, é que as teorias não vão estar completas, vão ser resumos, mas se por acaso você quiser ver alguma delas completa, coloca aqui nos comentários, que assim que possível eu trarei.

Ah é... só lembrando... têm SPOILERS, então na boa, se você ainda não viu, não estrague sua experiência com essa obra maravilhosa... 

Agora chega de conversa, vamos para a teoria número um!

1 -  Game of Thrones é baseado na Guerra das Rosas



Há muito tempo atrás, mais precisamente no ano de 1455 iniciou-se uma guerra pelo trono da Inglaterra, de um lado nós tínhamos a família York com sua rosa branca, e do outro a família Lancaster com sua rosa vermelha. A teoria mostra como essa guerra se assemelha bastante com a Guerra dos Tronos de George R. R. Martin. 

Primeiramente nós temos o curioso caso de Isabel Woodville, que, podemos dizer... "enfeitiçou" Eduardo IV, e se casou com ele secretamente, o que gerou grande revolta e trouxe inúmeros problemas para a família... Muito semelhante com Robb Stark, não? E sua semelhança com Cersei Lannister também é notável, pois Isabel era retratada como uma bela mulher, de longos cabelos dourados e olhos azuis.

Fora isso, também podemos notar uma grande semelhança entre Eduardo IV  e Robert Baratheon ambos conviviam muito próximos das famílias que entraram em guerra, no caso do Robert foram os Stark e os Lannister, e no caso do Eduardo foram os York e os Lancaster(até rima com Lannister =D).

Se minerarmos um pouco mais sobre a Guerra das Rosas, encontraremos várias outras semelhanças. 

Achei a teoria super válida, geralmente os autores sempre se baseiam em algo para criar alguma coisa, e provavelmente com George não foi diferente. Mas é óbvio que é apenas uma base, afinal Game of Thrones tem dragões, magia e zumbis brancos... 


2 - Bran come o Jojen Reed



Não é nesse sentido que você ta pensando não, o... mente suja! É comer no sentido engolir pela goela mesmo. Por sinal, eu já até mencionei essa teoria em um dos Teorias Engraçadas, mas é uma teoria tão maluca que não podia faltar aqui =D. Essa teoria conta que Jojen Reed vai morrer, e que Bran vai obter seus poderes... Mas adivinhem como ele vai fazer isso?... Exatamente! Vão fazer uma sopa de Jojen e o Bran vai comer... Dessa forma ele, do nada, vai conseguir todos os poderes do Jojen...

Não imagino isso acontecendo... tipo... sério... espero que não aconteça mesmo... coisa nojenta... uuuu =P

3 - Lyanna Stark está viva



Vocês já repararam nos nomes dos filhos do Ned? Se vocês prestarem atenção o Ned sempre homenageia quem morreu e é muito próximo a ele, dando o nome da pessoa para um dos seus filhos. Como Bran, por causa do seu irmão Brandon, ou Rickon por causa do seu pai, Rickard. Mas e a Lyanna? Por que Ned deixaria de homenagear a irmã que ele aparenta tanto amar? Sim! Porque ela está viva! 

Mas Cold! bla, bla, bla... Eu sei, eu sei... Isso levanta um monte de perguntas. Um monte mesmo... Mas primeiro... Por que diabos ela se fingiria de morta? Bom, segundo a teoria, Lyanna estaria realmente grávida de Rhaegar (caso você não saiba por que ela estaria grávida do Rhaegar, pode clicar aqui), e como ela teria sua reputação difamada, decidiu se fingir de morta e viver sua vida como uma pessoa comum. Nisso, Jon Snow, seu filho, seria criado como um bastardo por Ned. Sacaram? Esse foi o pedido da Lyanna, fazer Ned esconder que ela estava viva... Porém, agora que supostamente todos os Stark estão mortos, Lyanna voltará para assumir seu posto na casa Stark.

Para mim, essa teoria é mais uma teoria dos fãs que não aceitam a morte de algum personagem. Isso seria apelativo de mais se acontecesse.

4 - Ned está vivo dentro do corpo da Arya



No momento que Ned vai ser decapitado, ele olha profundamente para Arya... E se nesse momento ele passou para o corpo dela? Ah algum tempo atrás eu fiz um teoria sobre os poderes warg dos Stark, "Bran Stark seu futuro e poderes". Então talvez o Ned tenha entrado no corpo da Arya e esteja "vivendo" lá, esperando o momento certo para voltar...

Teoria completamente doida, convenhamos, acho que a Arya saberia se tivesse alguém vivendo dentro dela... E caso o Ned tenha assumido o controle, como ele pode ter as lembranças da Arya? Não lembro do Bran conseguir acessar as memórias do Hodor... Mas nunca se sabe neh....

5 - Daenerys é a Quaithe



Essa teoria diz que a Quaithe nada mais é do que a própria Daenerys que viajou no tempo para avisar a si mesma, dos acontecimentos que estavam por vir.

O que falar dessa teoria? Primeira coisa, a Quaithe já apareceu na série e não tem os cabelos prateados da Daenerys nem a mesma altura, ou seja, só se a Daenerys virar um homem sem rosto no futuro para isso ter algum sentido, mas se ela tem a habilidade de virar outra pessoa, para que esconder a cara? E mais... Não tinha máscara melhor não, minha filha? Essa máscara fajuta deixa sua cara todinha aberta... Ó... Vou chamar o Obama e descobrir quem você é hein....

6 - Varys é um homem sem rosto



Varys é sempre muito misterioso, e não tem como saber quando ele fala a verdade. Mas uma cena específica foi a responsável por essa teoria existir. É a cena em que Varys aparece do nada no quarto do Kevan Lannister para matar ele. Como Varys teria consigo entrar lá tão facilmente? Porque ele é um assassino profissional ué...

Ah ta, porque ele conhecer todas as passagens secretas da fortaleza vermelha não tem nenhuma importância neh...

7 - Tywin Lannister sabia do assasinato de Jofrey



Tywin sempre coloca a família em primeiro lugar, e faz qualquer coisa... Qualquer coisa mesmo... Para manter a honra da família. Só que o nosso querido Jofrey Lannister se tornou uma pedra no sapato. Se ele virasse rei, poderia acabar se tornando um Rei Louco 2 ou até pior, então o que o Tywin fez? Falou com o Mindinho, para negociar com os Tyrell a morte do próprio neto (claro que os Tyrell não poderiam saber que ele estava por trás disso), assim entraria o Tommen no poder que é muito mais fácil de controlar e dessa forma impedir que faça merda.

Essa teoria realmente faz sentido, e é totalmente possível que esteja certa... Mas por que ela está aqui? Bem, para que diabos ela serve?! Não vai fazer a menor diferença para a história, o Tywin saber ou não, porque os dois já morreram mesmo.... 

8 - Sandor Clegane está vivo



Nem a série, nem os livros mostram o Clegane realmente morto... O que pode sugerir que ele continua vivo... Em ambos ele foi deixado para morrer... Mas existe uma evidência de que Clegane ainda está vivo. Durante suas viagens, Brienne encontra um coveiro grande e coxo, e não por acaso Clegane também manca, por causa do ferimento na perna... Ou seja, esse coveiro na verdade pode ser o Cão disfarçado... Mas se ele ainda está vivo, quais seriam sua intenções?

Teoria viável, mas com uma grande falta de evidências... Então, por enquanto, não passa de mais uma teoria de gente que não aceita que o personagem morra. 

9 - Meera Reed é irmã gêmea de Jon Snow



Mais uma teoria que deriva da L+R=J, então leia essa primeiro. 

E se a Lyanna não tiver parido só um filho na Torre da Alegria, mas sim dois! Isso aí, quando Ned invade a torre para resgatar a Lyanna, ele não estava sozinho, ele esta junto com o "pai" da Meera Reed o Howland Reed. Então talvez, para esconder os dois filhos, o Ned ficou com o menino, enquanto Howland ficou com a menina. E mais uma coisa, já repararam como os dois são parecidos fisicamente?

Essa é de longe a melhor teoria dessas 10. Porém faltam evidências, por isso trouxe ela aqui, mas tem muita mais coisas para falar desses dois aí, caso queiram eu trago a teoria completa deles... 

10 - Syrio Forel é o Jaqen H'ghar



Como todos vimos, Jaqen é capaz de mudar sua fisionomia completamente, e ficou amigo da Arya fácil demais não é mesmo? Talvez não, e se ele tiver encontrado com a Arya muito antes de se apresentar como Jaqen H'ghar? Isso mesmo, Jaqen já tinha começado o treinamento de Arya em Porto Real, como Syrio Forel. E desde então vem cuidando dela. Prestativo esse aí neh.

Mais uma teoria de não querer que o personagem morra. Se começarmos a pensar dessa forma, qualquer um pode ser um homem sem rosto, até o Ned pode estar vivo usando essa teoria.

E acho que por hoje é isso viajantes, hora de desembarcar, espero que tenham gostado e os aguardo na nossa próxima viagem hein! o/  

Compartilhe :
Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.