Home » , , » Teorias da Conspiração nos Jogos #3

Teorias da Conspiração nos Jogos #3

Bem vindos viajantes! Hoje vamos viajar pelos mais diversos mundos, dos mais bizarros aos mais fofinhos, dos mais escuros aos mais claros, vamos conhecer a grandeza do mundo dos games!



Eis que chegamos ao terceiro "Teorias da Conspiração nos Jogos", caso você não tenha visto os outros...



Vamos desvendar quais lendas e teorias são mentiras ou verdades, e quais teorias da conspiração rondam o mundo dos jogos. 

1 - Polybius o jogo maldito




Reza a lenda que esse arcade apareceu do nada em várias lojas espalhadas pelos Estados Unidos, e que ele era utilizado pelo governo para testar técnicas de controle mental. Alguns jogadores dizem que viam homens de preto ir até a máquina periodicamente, para analisar os efeitos que o jogo causava.

Mas que viagem né não? Fala sério, o governo iria criar um jogo de controle mental e distribuir em lojas para testes? Acho que eles iriam preferir testar numa base governamental, só acho. De qualquer forma, ao que parece, essa lenda passou à existir por causa dos efeitos do jogo, ele é bem maluco, a tela fica girando enquanto você joga, o que poderia causar algumas tonturas, e ai já associaram isso com controle mental. Mas nem é só esse jogo que usa isso, o jogo Hexagon, por exemplo, também se utiliza dessa técnica. Mas de qualquer forma, dava pra ficar meio tonto mesmo, olhem só.


Fico imaginando como era jogar com esse troço rodando na sua cara.

2 - O lendário Pikablue



É impressionante o fascínio dos jogadores para tentar encontrar coisas escondidas nos jogos. Um desses casos é o Pikachu azul escondido, presente já na série Red e Blue. Pelo que se fala, se você vencer a elite dos quatro 100 vezes sem que nenhum Pokemon seu morra, o professor Oak falará que está trabalhando numa nova pesquisa secreta e abrirá uma passagem secreta no laboratório, e nesse local você vai encontrar todos os pokemons lendários do jogo, e dentre eles está o Pikachu super raro, o Pikablue.

Teoria completamente falsa, na verdade, vazaram alguns sprites do Marill, um Pokemon que iria aparecer no próximo jogo, e como o Marill parece o Pikachu o pessoal pensou que fosse um Pikachu azul. Mas até que são parecidos mesmo.
Marill

3 - A galinha dourada em Gears of War 3



Quando meu amigo veio me falar disso, eu mandei ele ir se tratar. Mas para minha surpresa, não é que o negócio é verdade... o.O Colocaram mesmo uma galinha dourada no jogo. Se você for nos quatro canos da fase, no início do jogo, e gritar Hello! Vai aparecer uma galinha normal, e se você atirar nela, ela vira uma galinha dourada que cospe fogo, isso ai, a coisa ainda cospe fogo, e sai louca atrás de você pra te matar. Quer ver? Confere nesse vídeo ai ^^





4 - O jogo que se auto-deleta, Killswitch



Conta-se que nesse jogo você podia jogar com dois personagens e cada um tinha o seu final. Você podia jogar com a menina chamada Porto, baita nome bonito, ou então com Ghast, um demônio que tinha superpoderes, acontece que esse demônio era completamente invisível, nem você enxergava ele... o.O E como joga com isso? Pode crer, não faço ideia, e acho melhor você nem querer entender também. Mas o que importa mesmo desse jogo, é que ele só deixava você ver um único final, porque quando você acabava o jogo, ele se apagava completamente do computador pra você não ver o outro final, vai entender... Aparentemente só foram feitas 5 mil cópias do jogo, então ao que parece o verdadeiro jogo deixou de existir já faz tempo, mas claro que teve gente querendo tirar proveito da lenda e inventaram cópias falsas do jogo, então hoje não da pra saber sequer, se esse jogo existiu de verdade, e mesmo que o verdadeiro apareça não tem como saber se é verdadeiro ou se é falso.

5 -  Super Mario Bros 3 é um teatro



Eu vim descobrir que isso era uma teoria recentemente, porque na época que eu jogava, sempre achei que fosse bem óbvio, mas a Nintendo se recusa a admitir, vai saber o porquê... Basicamente a teoria conta que Super Mario Bros 3 é uma peça de teatro e Mario e todos os outros personagens são apenas atores dessa peça. Ah, mas por que acham isso? Se você olhar bem, logo no começo tem uma cortina de teatro. Os blocos tem parafusos como se estivessem pregados no fundo, como se fizessem parte de um cenário montado. e no final parece que você está saindo do palco. 

Se mostra um palco de teatro logo na abertura do jogo, na minha opinião fica claro que se trata de uma peça, agora por que a Nintendo não confirma isso, ai não sei dizer o.O. Nintendo... quem entende?

6 - ETs em GTA V



Dessa vez a Rockstar se superou, eles colocaram simplesmente um mega mistério no jogo, e o que não falta é gente tentando descobrir o que diabos ele é. Bom, mas do que se trata? No topo do Monte Chiliad dentro da estação do teleférico você encontra um mapa bastante estranho, nesse mapa você vê um cara com uma Jetpack, um ovo rachado, um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), e no topo você tem uma nave, ou um olho, e além disso, você tem vários X espalhados e tudo parece estar dentro de uma montanha. Essa montanha é o próprio Monte Chiliad e onde ficam os X têm desenhos do olho que está no topo, então a galera está achando que na verdade, a Rockstar vai contar que os ETs estão dominando a Terra através dessa montanha, e talvez você terá que enfrentá-los numa possível DLC.

A Rockstar quando questionada sobre esse monte estranho, disse apenas não poder revelar nada, pois pode interferir na experiência do jogador com o jogo. Ou seja, "Não vou dar Spoiler". Então com certeza tem alguma coisa aí.

Esse monte é um mistério bem grande na verdade e tem muitas pistas e teorias sobre ele. Pretendo mais pra frente trazer uma teoria, de verdade, só sobre esse monte, mas não vai ser algo tão simples como alienígenas que invadiram a Terra e estão a dominando, é bem mais profundo que isso ^^ 

7 - Sonic roubou os sapatos de Michael Jackson



Calma não é exatamente um roubo. Alguns fãs notaram que os sapatos de Sonic são muito parecidos com os sapatos que Michael Jackson usou no álbum Bad. Como Michael já tinha participado da criação de algumas músicas do jogo, os fãs acabaram procurando mais referências. Anos depois o designer da Sega, Naoto Ohshima confirmou ter feito os sapatos baseados nesse clip mesmo, olha só, nem sempre as teorias dos fãs são falsas xD. No entanto a construção do sapato do Sonic foi baseado em dois calçados do clip, o de Michael Jackson, e o de um dançarino que aparece de patins, os sapatos do Sonic não puderam ficar iguais aos do Michael, pois os dele eram pretos, e a Sega precisava que os sapatos chamassem atenção, então colocaram o vermelho dos patins que aparecem depois. Vou deixar o clip caso queiram dar uma olhada ^^



8 - Pedro, o mexicano do Mortal Kombat




As revistas de games adoravam brincar com os jogadores, se utilizando do dia 1º de abril. E Mortal Kombat não ficou livre dessa, a revista Computer & Video Games publicou um artigo onde dizia que era possível jogar com um personagem chamado Pedro, no Mortal Kombat 3, ele era um personagem mexicano e seus poderes... adivinhem... era soltar bolas de fogo pela bunda. Isso aí, Pedro tinha o poder de peidar fogo, esse ai deve ter comido bastante pimenta... coitado, deve ficar tudo ardido depois... kkkk. Mas claro, era só uma brincadeira, Pedro, na verdade, era apenas o personagem Striker modificado.


9 - Vacas malignas em Diablo



Não se sabe exatamente como tudo começou. Mas a teoria conta que se você clicar muitas vezes numa vaca que fica na cidade de Tristam do jogo, uma passagem secreta chamada "Secret Cow Level" vai se abrir. E quando lançaram a expansão Hellfire, a coisa piorou, nessa expansão você ganhava uma armadura chamada "Bovine Plate", então logo pensaram que existia alguma coisa escondida nas vacas do jogo, mas infelizmente não havia. Porém, a teoria da conspiração fez tanto sucesso entre os fãs, que em Diablo II a Blizzard realmente colocou uma fase secreta onde vacas com lanças tentam te matar... kkkk e em Diablo III a Blizzard realizou um evento onde você enfrentava as vacas encapetadas novamente... Isso aí Blizzard continue ouvindo os fãs xD

10 - Mario assassino




Junto com o jogo Super Mario Bros vinha um manual, e foi desse manual que veio a grande surpresa, mas para entendermos melhor, vou traduzir o primeiro parágrafo pra vocês. "Um dia, o pacífico povo do Reino do Cogumelo foi invadido pelos Koopa, uma raça de tartarugas, famosa por sua magia negra. As tranquilas pessoas do Reino do Cogumelo foram transformadas em meras pedras, tijolos e até mesmo em plantas do campo, e então o Reino do Cogumelo caiu em ruína." Olhem só, o Bowser junto com os Koopa transformaram as pessoas em blocos antes de raptar a princesa, então os blocos que você quebrava...


Isso mesmo, cada bloco daquele que você quebrava podia ser um dos cidadãos do Reino do Cogumelo, então até você resgatar a princesa, quantas pessoas inocentes você matou? -_-

Não se sabe se essa teoria é verdade ou não. Pra variar, a Nintendo não fala nada. =/

Então acho que por hoje é isso viajantes, espero que tenham gostado e aguardo vocês na próxima postagem o/ 
Compartilhe :
Comentários:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Soluções da Web | Todos os direitos reservados à Viaje em Teorias
Sobre | Contato
.